Atualmente os homens estão cuidando cada vez mais do seu visual e já foi o tempo em que o corte de cabelos masculinos no estilo “reco” ditava a moda entre o público masculino.

Para o homem andar na moda hoje em dia é preciso escolher um corte de cabelos masculinos que seja compatível com o seu estilo de vida, onde o visual seja o ideal para usar tanto no trabalho como para sair em uma balada por exemplo.

No entanto com tantas opções de cortes masculinos existentes atualmente, muitos homens acabam ficando na dúvida sobre como escolher o corte ideal para o seu tipo de cabelo.

Então, pensando na melhor forma de ajudar você nesse aspecto, trouxemos alguns tipos de cortes de cabelo masculino ideais para cada tipo de cabelo, para que assim você saiba qual tipo de corte deve usar para ficar com um visual estiloso e bonito.

Além dessas dicas que de corte, ainda temos um post bem interessante para melhorar ainda mais o seu estilo, portanto confira também nossas dicas infalíveis para os Tipos de Barba, e veja qual melhor combina com você e seu novo corte de cabelo.

Tipos de Corte de Cabelos Masculinos Ideal para Você

Corte de Cabelos Masculinos: Tipos de corte para cabelos cacheados ou crespos

Geralmente os homens que apresentam cabelos cacheados ou crespos só tem dois caminhos a seguir: ou alisam as madeixas ou então aceitam a naturalidade do seu cabelo.

Como a primeira opção não é uma alternativa definitiva e precisa ficar fazendo a manutenção do alisamento periodicamente, o ideal mesmo é optar pela segunda opção e procurar cortes que se adequem ao seu tipo de cabelo.

Os cabelos cacheados se não forem bem cuidados podem apresentam um aspecto mais seco e opaco.

Por isso antes mesmo de escolher o corte certo para o seu cabelo procure hidratar os cachos e mantê-los sempre com uma aparência saudável e bonita. Alguns produtos disponíveis no segmento de cosméticos podem ajudar bastante nesse caso.

Agora vamos ao que realmente interessa, o corte de cabelos masculinos ideal para quem tem cabelos cacheados ou crespos.

Corte de Cabelos Masculinos: Buzz Sem FranjaCorte Buzz sem franja

Para os homens que apresentam cabelos muito encaracolado e curto, o corte ideal é o buzz sem franja.

Com esse corte você consegue manter a forma do penteado sem ter muito trabalho e ainda fica com um visual da moda.

Outra vantagem desse corte de cabelo é que ele se adequa a maioria dos estilos e também dos tipos de rosto masculino.

O corte buzz também é fácil de manter e pode ser usado em diversas ocasiões como para praticar esportes, sair, trabalhar, enfim, para o dia a dia em geral.

Corte de Cabelos Masculinos: TousledCorte Tousled

Esse é um dos cortes de cabelos masculinos ideal para os homens que apresentam um estilo mais casual e despojado.

O corte Tousled combina mais com homens que tem cabelo cacheado pois faz com que o look se torne mais atraente. O seu comprimento é produzido em camadas, sendo que a menor camada fica situada na região da testa e segue elevando o nível das camadas na direção das orelhas.

Para deixar o corte ainda mais deslumbrante você pode usar um gel ou então mousse ou algum produto anti frizz para deixar os cachos mais definidos e o seu visual mais uniforme.

Corte de Cabelos Masculinos: Tipos de corte para cabelos lisos

Para manter os fios sempre bonitos e sedosos, com um aspecto saudável os homens de cabelos lisos precisam dedicar tempo e investir em um bom corte de cabelos masculinos, afinal de contas um look bem feito faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa não é verdade?

Portanto se você tem os cabelos lisos veja a seguir os melhores cortes de cabelo para você usar e arrasar no visual.

Corte de Cabelos Masculinos: Coque SamuraiCoque Samurai

Em 2015 esse foi um dos cortes de cabelo masculino que mais bombou e muitos homens aderiram facilmente a esse novo tipo de corte.

Agora essa tendência promete continuar com força total e ainda trás algumas variações no estilo do corte que faz com que ele fique ainda mais interessante.

O corte samurai utilizado atualmente pela maioria dos homens de cabelo liso, vem trazendo um estilo onde as laterais e a parte de baixo são raspadas, ou então apresentam-se em camadas mais baixas que o restante do cabelo.

Com essa mudança o corte ganhou em sofisticação e charme e sem dúvida alguma deixa qualquer homem ainda mais atraente e sedutor.

Além disso esse corte pode ser usado em qualquer ocasião e eh super fácil de manter.

Corte de Cabelos Masculinos: Franja LateralFranja lateral com cabelos lisos baixinhos

Esse também é um dos cortes de cabelos masculinos que tem sido muito utilizado pelos homens de cabelo liso.

Nesse tipo de corte, a parte de trás do cabelo deve ser cortada para ficar com pouco volume. Já a parte da frente é que ganha mais forma e destaque.

Esse corte é moderno e tem ditado a moda entre os jovens.

Mas se você mais velho também pode utilizar esse tipo de corte, só não vale abusar da franja larga para não deixar o seu visual forçado demais.

Corte de Cabelos Masculinos: Tipos de cortes para cabelos curtos

Corte de Cabelos Masculinos: Razor PartRazor part

Também conhecido como corte repartido com navalha, esse é um corte de cabelos masculinos que também conquistou espaço entre os homens no ano passado e continua fazendo tendência em 2016.

Sua criação tem influência militar, uma vez que as laterais devem ser raspadas e o diferencial desse corte é que ele apresenta um risco lateral bem acentuado que é feito exclusivamente com navalha.

Esse é um tipo de corte que combina com qualquer tipo de cabelo, mas geralmente é mais usado por homens adeptos do cabelo mais curto. Para manter o riscado é preciso fazer uma manutenção do corte com navalha a cada 3 dias ou então 1 vez por semana.

Corte de Cabelos Masculinos: Clássico Repartido na LateralCorte clássico repartido na lateral

Esse é um dos cortes de cabelo masculino curto que é clássico entre os homens.

O corte repartido na lateral nunca sai de moda e é tendência entre os homens que apresentam um estilo mais “arrumadinho”.

Ele é utilizado preferencialmente em eventos mais formais e também é fácil para manter.

Nesse caso a dica é sempre deixar as laterais com poucas camadas em relação a parte superior do cabelo e usar um gel ou qualquer outro produto que deixe os fios com um aspecto de molhado e que modele o cabelo para ficar lateralizado da forma correta.

Portanto com as dicas de corte de cabelos masculinos citadas acima, você não terá mais dúvidas sobre qual o melhor corte para o seu tipo de cabelo. Além das dicas apresentadas acima deixo aqui pra vocês um vídeo bem bacana mostrando o corte degradê que também é tendência e um dos cortes de cabelo mais populares:

Agora é só escolher o tipo que mais combina com você e arrasar no visual.

Fontes: Sos Solteiros; Macho Moda; Cabelo-Masculino.com 

Tags